Blog

PADMEDIC

mental-health-2313430_960_720.jpg

15 de outubro de 2019 Sem categoria0

Simone Mendes, especialista em atendimento infantil na Padmedic, criou diversos conteúdos destinados a psicólogos, conteúdos referente a prática clínica infantil. Acompanhe conosco!

“Muitas pessoas acreditam que ser psicólogo é algo simples, basta apenas sentar e ouvir. Se for psicólogo infantil então é moleza, basta só brincar! Mas não é bem assim que funciona! Nem sempre um pedido de ajuda vem de forma clara, cabe a cada profissional compreender este pedido de ajuda e conhecer qual a dinâmica que o cliente vivencia, acolhendo, respeitando e simplesmente ouvindo, sem nenhum julgamento. Não sabemos de tudo só de olhar! Os cinco anos de faculdade não nos prepara pra tudo o que podemos encontrar, nem de longe. A experiência nos deixa mais safos, mas até esse ponto é um balaio de insegurança, medo de errar e muita vontade de acertar. Até porque estamos lidando com as vidas de outras pessoas, então não podemos perder isso de vista. É o que separa os bons dos maus profissionais. Quando nos dispomos a trabalhar em prol do outro, por mais preparo técnico/teórico que tenhamos, algumas demandas podem aparecer e temos que nos questionar se, como profissionais, temos confiança e manejo clínico necessário para compreender e intervir no caso que se apresenta.

Pensando nisto, no decorrer de nossas postagens, você receberá algumas situações problemas que poderão nortear sua prática clínica. É de suma importância ressaltar que, a supervisão dos atendimentos e a sua própria análise, são essenciais para seu desenvolvimento profissional e pessoal.”

Simone Mendes – psicóloga, especialista em TCC e cuidado infantil.


srce-i-stetoskop-1200x1200.jpg

15 de outubro de 2019 Sem categoria0

Algumas pessoas podem até ter medo ou mesmo preguiça de procurar um cardiologista para saber mais da sua saúde, mas o dia a dia atribulado tem feito com que a população tenha buscado cada vez mais uma melhor qualidade de vida. A população tem um dia a dia muito corrido e conturbado, e por isso o real crescimento do interesse de se encontrar meios e métodos para atingir uma melhora na saúde e no bem-estar, seja através de terapias, massagens, espiritualidade e cuidados com a prevenção de doenças.

Não deixe que a correria do dia a dia te impeça de buscar um atendimento especializado como o de um cardiologista. Isso pode realmente salvar muitas vidas. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o AVC (acidente vascular cerebral) e doença cardíaca, no Brasil, podem representar 30% das causa de mortes. Doenças como angina, arritmia cardíaca, aterioesclerose, cardiomiopatia, hipertensão, infarto e insuficiência cardíaca são algumas das doenças mais comuns. Grandes investimentos em estudos na área conseguiram enorme progresso nos tratamentos de problemas cardíacos, porém ainda se faz necessária a conscientização da população sobre a real necessidade de cuidado com o coração.

Alguns hábitos podem prejudicar seu coração e, infelizmente, em alguns casos inclusive a morte, como não cuidar da alimentação, passar muito tempo do dia sentada e a falta de atividade física. Algumas pequenas mudanças no nosso dia a dia  já podem ajudar na prevenção dessas e de outras doenças cardiovasculares.

O que faz um cardiologista?

O médico especialista que cuida do diagnóstico e tratamento do coração e do sistema circulatório é o cardiologista. O cardiologista fará todo um estudo, através de histórico e exames, que possibilitará orientar o tratamento (com medicamentos ou não) e indicar formas para a prevenção de doenças. A consulta a um cardiologista não precisa ser feita apenas para tratar determinada doença, mas também na sua prevenção dado o elevado índice de casos de doenças cardíacas após os 18 anos de idade.

Uma grande parte das doenças pode ser evitada ou tratada com a orientação de um cardiologista. Mas aqui vamos dar algumas dicas do que pode ser feito para ter um coração mais saudável:

  • Se movimente no trabalho – Passar boa parte do dia sentado pode trazer algumas complicações para a saúde do coração, por isso levante a cada 40 minutos, estique as pernas, caminhe um pouco, beba bastante líquido e não deixe de ir ao banheiro sem que sentir vontade. São pequenos hábitos que podem auxiliar e muito a sua saúde.
  • Foque em uma alimentação mais balanceada – uma alimentação saudável está mais que comprovado que previne diversos tipos de doenças. Então evite frituras, gorduras e açúcar. Dê preferência a alimentos ricos em vitaminas, como peixes, frutas, legumes, verduras, minerais e fibras.
  • Reduza o sal – Atualmente já contamos com produtos que por determinação do Ministério da Saúde, oferecerem produtos com menos sódio, mas também precisamos nos atentar na quantidade de sal de cozinha usada em nossas refeições diariamente.
  • Pratique atividade física – a prática de exercícios juntamente com a alimentação balanceada auxiliará na saúde do coração. Escolha uma atividade que te faça feliz. Atividade com prazer só fará bem para sua saúde.
  • Evite o cigarro – o cigarro aumenta o acúmulo de colesterol nas paredes das artérias e facilita a coagulação do sangue. Devido a isso, a possibilidade de um fumante ter um infarto é 70% maior que a de quem não fuma.

Então, não perca mais tempo! Cuide com carinho e atenção do seu coração. Dê mais valor a sua saúde. Procure imediatamente um cardiologista e investigue como está sua saúde. Busque investir mais na sua rotina e se surpreenda.

Entre em contato com a Padmedic Medicina Integrativa – Bangú, e agende sua consulta com nossos especialistas.

Se cuide! Se curta! Se divirta e viva muito melhor!


auriculoterapia-1.jpg

22 de julho de 2019 Sem categoria0

Auriculoterapia é uma técnica de usar pontos na pele da aurícula (ouvido externo) para diagnosticar, tratar dor e condições médicas do corpo.

Também conhecida como Medicina Auricular.

Quer usado em conjunto com outro tratamento ou por si só, a auriculoterapia é freqüentemente efetiva quando outros tratamentos falharam.

Melhor de tudo, ela é segura, não-invasiva e não possui nenhum efeito colateral conhecido.

Indicações: dor, vícios e distúrbios internos.

Pontos auriculares

Pontos auriculares são zonas específicas distribuídas na superfície auricular que refletem fielmente a atividade funcional de todo o organismo. A maioria desses pontos tem a característica de tornarem-se reativos ante um processo patológico em sua zona correspondente no corpo. Todas as regiões e órgãos do corpo humano estão representados na orelha, como se a orelha fosse um feto em posição cefálica (de cabeça para baixo).

Na prática clínica, podemos observar uma grande diversidade de pavilhões auriculares que variam quanto ao tamanho e a forma, mas em todos se encontram distribuídos os pontos auriculares, seguindo os mesmos princípios.

Em caso de doença, reações se manifestam fielmente no ponto ou área específica da região comprometida, através de mudanças morfológicas, da coloração da pele, dor à exploração táctil, presença de edemas detectados na palpação, mudanças na resistência elétrica, eczemas ou telangiectasias.

Todas estas reações podem aparecer antes que a enfermidade se manifeste e também desaparecer depois da cura da doença. Os pontos diagnosticados como positivos são selecionados para o tratamento, utilizando a estimulação mecânica.

Entre em contato conosco 021 98400-3579 e agende a sua avaliação com a nossa equipe de fisioterapia Padmedic Medicina Integrativa, Bangu.


qualidade-de-vida-acupuntura-capa-1920x1080-1200x675.jpg

15 de julho de 2019 Sem categoria0

ACUPUNTURA E SEUS BENEFÍCIOS

Terapia milenar originária da China, que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo para tratar doenças e para promover saúde. Estas agulhas, quando aplicadas sobre algumas regiões específicas são capazes de tratar diversas doenças físicas ou emocionais.

Indicações: sinusite, asma, enxaqueca ou artrite, além de melhorar o sistema imunitário.

OSTEOPATIA E SEUS BENEFÍCIOS 

Terapia criada por Andrew Taylor Still 1828-1917, baseada na teoria de que o corpo é capaz de criar seus próprios medicamentos contra doenças quando está equilibrado em sua estrutura e conta com condições ambientais favoráveis e nutrição adequada Utiliza métodos tradicionais da medicina para diagnóstico e tratamento, embora dê maior ênfase aos métodos mecânicos e manipulativos de detectar e corrigir falhas na estrutura corpórea.

Indicações: tratamento de dores nas costas, pescoço e demais articulações.

QUIROPRAXIA – BENEFÍCIOS E INDICAÇÕES 

Tem objetivo de diagnosticar, tratar e a prevenir quadros de desordens das funções do sistema neuro-músculo-esquelético (Sistema nervoso, Sistema Muscular, Ossos)

De uma forma bem resumida, existe uma utilização de técnicas manuais que visão ajustar e/ou manipular as articulações com ênfase nas sub-luxações. A interação entre a coluna vertebral e o sistema músculo-esquelético, além das funções coordenadas pelo sistema nervoso constituem a essência da Quiropraxia.

Indicações: dores no ciático, dores na pelve, dores no pescoço, dores nos ombros, dores nas costas, dores no braço, dores no quadril, dores de cabeça e enxaqueca.

Entre em contato conosco 021 98400-3579 e agende a sua avaliação com a nossa equipe de fisioterapia Padmedic Medicina Integrativa, Bangu.


florais-1200x794.jpeg

15 de julho de 2019 Sem categoria0

A terapia floral utiliza-se de compostos energéticos chamados essências florais.

Cada essência é indicada para trabalhar emoções específicas ou conjuntos de emoções.

Desenvolvida por Edward Bach, as essências florais de Bach compõem uma terapia alternativa que foi inspirada nas clássicas tradições homeopáticas.

A utilização dos florais é bem simples, a dosagem padrão é de gotas diretamente na boca, no mínimo quatro vezes ao dia. Não houve até hoje nenhuma reação adversa. Não tem efeitos colaterais, nem contra indicações. A terapia floral é uma terapia complementar, ou seja, pode ser seguida em conjunto com outros tratamentos, sejam eles alopáticos, homeopáticos ou holísticos.

Indicação: equilíbrio das emoções.

Entre em contato conosco 021 98400-3579 e agende a sua avaliação com a nossa equipe de terapia complementar Padmedic Medicina Integrativa, Bangu.


MEDICINA-ALTERNATIVA.jpg

8 de julho de 2019 Sem categoria0

Terapias complementares são recursos que se utilizam de métodos terapêuticos, não dispensando a importância da medicina convencional e sempre colocando as necessidades individuais do paciente em primeiro lugar e empregando técnicas seguras, com o pleno conhecimento e consentimento do paciente.

Como encontrar a terapia correta?

Na Padmedic temos no nosso PLANO INTEGRATIVO em que os médicos disponibilizam e recomendam a terapia conforme o diagnóstico e necessidade do paciente. Dessa forma o corpo médico consegue oferecer um tratamento integrativo e personalizado para cada paciente.

CONHEÇA ALGUMAS TERAPIAS COMPLEMENTARES QUE VOCÊ ENCONTRA NA PADMEDIC:

Acupuntura

Osteopatia

Quiropraxia

Auriculoterapia

Reiki

Florais

Entre outras.

Entre em contato conosco 021 98400-3579 e agende a sua avaliação com a nossa equipe de terapia complementar Padmedic Medicina Integrativa, Bangu.


psicoterapia-1.jpg

1 de julho de 2019 Sem categoria0

Existem muitos transtornos que devem ser cuidados com a psicoterapia.

Lembrando que a maneira como pensamos e a maneira como sentimos e nos comportamos estão diretamente relacionadas e por isso o psicólogo tem a grande função de nos ajudar nesse processo através da psicoterapia.

Conheça aqui a relação de motivos que necessitam de ajuda de um psicólogo:

– TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada)

– Transtornos psicológicos: pânico, fobias, transtornos dissociativo, depressão, anorexia, estresse pós traumático.

– Transtornos de personalidade: transtorno de borderline, transtorno esquizóide, paranóia.

– Conflitos pessoais, conjugais, familiares, interpessoais.

– Elaboração de crise existencial e momentos de transições difíceis (crise profissional, perda/luto)

– Mudanças de fases da vida ( puberdade, adolescência, menopausa, envelhecimento

– problemas com a capacidade de auto gerenciamento (autonomia, disciplina)

– Descoberta de habilidades pessoais e interpessoais (capacidade empática, comunicação, resolução de conflitos)

– Vícios e compulsões (uso de drogas, álcool, transtorno de compulsão alimentar, vigorexia (músculos), Ortorexia (comidas orgânicas).

Um profissional preparado para apoiá-lo pode ser de profunda importância para o cuidado da sua saúde mental.

Entre em contato conosco 021 98400-3579 e agende a sua avaliação com a nossa equipe de psicologia Padmedic Medicina Integrativa, Bangu.


psicoterapia.jpg

24 de junho de 2019 Sem categoria0

No universo da psicologia existem muitas formas de praticar o processo terapêutico trabalhando-se com as diferentes abordagens orientadas pelos pensadores de cada atuação. Grandes nomes históricos como Freud, Jung, Adler, entre outros estudaram a personalidade humana e formas de atuação sobre a psique.

A maneira como pensamos e a maneira como sentimos e nos comportamos estão diretamente relacionadas e por isso o psicólogo tem a grande função de nos ajudar nesse processo através da psicoterapia.

Conheça algumas modalidades de psicoterapia que oferecemos na Padmedic Medicina Integrativa:

TCC (Terapia Cognitivo-Comportamental) – Baseada em 3 pilares: Cognição (pensamento), Emoção (sentimento) e Comportamento (ação), considerando que esses se interligam, uma afetando a outra. Na TCC a prática clínica se dá através de sessões  objetivas. O terapeuta, junto com o paciente, programa as sessões e há “tarefas” para serem realizadas fora do consultório, no período de tempo entre uma sessão e outra.

Psicanálise – pautada na livre associação o psicanalista interpreta o seu discurso, tentando buscar o conteúdo inconsciente da fala. Acredita-se aí que o cerne dos conflitos, sintomas e desejos está no inconsciente

Pensando em fazer terapia?

Entre em contato conosco 021 98400-3579 e agende a sua avaliação com a nossa equipe de psicologia Padmedic Medicina Integrativa, Bangu.


micro-agulhamento-1200x800.jpg

17 de junho de 2019 Sem categoria0

A Indução Percutânea de Colágeno por Agulhas (IPCA®) consiste na realização de microperfurações na pele por meio de um roller composto por centenas de agulhas. Estas microlesões estimulam a produção de colágeno com aumento da firmeza e qualidade da pele. Além de serem criados micro canais que aumentam a absorção cutânea de alguns medicamentos.

Indicações: tratamento de Melasma, Rejuvenescimento, Calvície/ Alopecia Androgenética, Cicatrizes de Acne, Cicatrizes Traumáticas e/ ou Cirúrgicas, Estrias, Melhora de Poros e Textura da Pele.

Em quanto tempo dá para perceber os resultados?

Os resultados são percebidos após dois a três meses, uma vez que o ‘amadurecimento’ do novo colágeno é um processo lento. Espera-se melhora de 70% a 80% após duas a quatro sessões. É recomendável intervalo de seis a oito semanas entre elas, quando se observam os resultados. Porém, se não houver melhora significativa após a quinta sessão, deve-se considerar outros tratamentos.

Entre em contato conosco 021 98400-3579 e agende a sua avaliação com a nossa dermatologista Dra. Flávia Gonçalves na Padmedic Medicina Integrativa, Bangu.


liftingfacial.jpg

10 de junho de 2019 Sem categoria0

O Lifting não cirúrgico é uma remodelação facial feito com fios de sustentação absorvíveis, o procedimento acontece por meio de tecnologias que ativam os pontos musculares da face, tratando sua pele.

Indicação do Lifting não Cirúrgico:

eliminar rugas, flacidez e excesso de peles do rosto, sem precisar de cirurgia.

Benefícios do Lifting Não Cirúrgico

  • Rejuvenescimento da pele;
  • Redução da flacidez;
  • Redução das rugas;
  • Redução do excesso de pele do rosto;
  • Levantamento das sobrancelhas;
  • Definição do ângulo da mandíbula;
  • Redução das pálpebras e da papada;
  • Melhora da elasticidade da pele;

Entre em contato conosco 021 98400-3579 e agende a sua avaliação com a nossa dermatologista Dra. Flávia Gonçalves na Padmedic Medicina Integrativa, Bangu


logo-home-white

Faça parte do nosso trabalho integrativo!
ATENDIMENTO ADULTO E INFANTIL

Todas as especialidades trabalham em conjunto para de forma personalizada atuar no seu atendimento, olhando a necessidade de forma integrada de cada indivíduo.

Hora marcada, ambiente super agradável, exames com laudos rápidos, qualidade no atendimento, especialidades atendem adultos e crianças.

3462-8155 | 97155-956298400-3579 whatsapp EndereçoRua Silva Cardoso, 152, Torre A, sala 420 - Bangu - Rio de Janeiro

Clínica PadMedic Medicina Integrativa - 2019. Todos os direitos reservados.

Atendimento Online!