Cuide melhor do seu coração

15 de outubro de 2019 0
srce-i-stetoskop-1200x1200.jpg

Algumas pessoas podem até ter medo ou mesmo preguiça de procurar um cardiologista para saber mais da sua saúde, mas o dia a dia atribulado tem feito com que a população tenha buscado cada vez mais uma melhor qualidade de vida. A população tem um dia a dia muito corrido e conturbado, e por isso o real crescimento do interesse de se encontrar meios e métodos para atingir uma melhora na saúde e no bem-estar, seja através de terapias, massagens, espiritualidade e cuidados com a prevenção de doenças.

Não deixe que a correria do dia a dia te impeça de buscar um atendimento especializado como o de um cardiologista. Isso pode realmente salvar muitas vidas. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o AVC (acidente vascular cerebral) e doença cardíaca, no Brasil, podem representar 30% das causa de mortes. Doenças como angina, arritmia cardíaca, aterioesclerose, cardiomiopatia, hipertensão, infarto e insuficiência cardíaca são algumas das doenças mais comuns. Grandes investimentos em estudos na área conseguiram enorme progresso nos tratamentos de problemas cardíacos, porém ainda se faz necessária a conscientização da população sobre a real necessidade de cuidado com o coração.

Alguns hábitos podem prejudicar seu coração e, infelizmente, em alguns casos inclusive a morte, como não cuidar da alimentação, passar muito tempo do dia sentada e a falta de atividade física. Algumas pequenas mudanças no nosso dia a dia  já podem ajudar na prevenção dessas e de outras doenças cardiovasculares.

O que faz um cardiologista?

O médico especialista que cuida do diagnóstico e tratamento do coração e do sistema circulatório é o cardiologista. O cardiologista fará todo um estudo, através de histórico e exames, que possibilitará orientar o tratamento (com medicamentos ou não) e indicar formas para a prevenção de doenças. A consulta a um cardiologista não precisa ser feita apenas para tratar determinada doença, mas também na sua prevenção dado o elevado índice de casos de doenças cardíacas após os 18 anos de idade.

Uma grande parte das doenças pode ser evitada ou tratada com a orientação de um cardiologista. Mas aqui vamos dar algumas dicas do que pode ser feito para ter um coração mais saudável:

  • Se movimente no trabalho – Passar boa parte do dia sentado pode trazer algumas complicações para a saúde do coração, por isso levante a cada 40 minutos, estique as pernas, caminhe um pouco, beba bastante líquido e não deixe de ir ao banheiro sem que sentir vontade. São pequenos hábitos que podem auxiliar e muito a sua saúde.
  • Foque em uma alimentação mais balanceada – uma alimentação saudável está mais que comprovado que previne diversos tipos de doenças. Então evite frituras, gorduras e açúcar. Dê preferência a alimentos ricos em vitaminas, como peixes, frutas, legumes, verduras, minerais e fibras.
  • Reduza o sal – Atualmente já contamos com produtos que por determinação do Ministério da Saúde, oferecerem produtos com menos sódio, mas também precisamos nos atentar na quantidade de sal de cozinha usada em nossas refeições diariamente.
  • Pratique atividade física – a prática de exercícios juntamente com a alimentação balanceada auxiliará na saúde do coração. Escolha uma atividade que te faça feliz. Atividade com prazer só fará bem para sua saúde.
  • Evite o cigarro – o cigarro aumenta o acúmulo de colesterol nas paredes das artérias e facilita a coagulação do sangue. Devido a isso, a possibilidade de um fumante ter um infarto é 70% maior que a de quem não fuma.

Então, não perca mais tempo! Cuide com carinho e atenção do seu coração. Dê mais valor a sua saúde. Procure imediatamente um cardiologista e investigue como está sua saúde. Busque investir mais na sua rotina e se surpreenda.

Entre em contato com a Padmedic Medicina Integrativa – Bangú, e agende sua consulta com nossos especialistas.

Se cuide! Se curta! Se divirta e viva muito melhor!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA



logo-home-white

Faça parte do nosso trabalho integrativo!
ATENDIMENTO ADULTO E INFANTIL

Todas as especialidades trabalham em conjunto para de forma personalizada atuar no seu atendimento, olhando a necessidade de forma integrada de cada indivíduo.

Hora marcada, ambiente super agradável, exames com laudos rápidos, qualidade no atendimento, especialidades atendem adultos e crianças.

3462-8155 | 97155-956298400-3579 whatsapp EndereçoRua Silva Cardoso, 152, Torre A, sala 420 - Bangu - Rio de Janeiro

Clínica PadMedic Medicina Integrativa - 2019. Todos os direitos reservados.

shares
Open chat
Como podemos ajudar?
Powered by