Verificação do estado de humor – Psicologia Infantil

21 de novembro de 2019 0
pexels-photo-2781814-1200x800.jpeg

Com crianças, é necessário um trabalho colaborativo para identificação do estado de humor. No ensino de identificação de emoções, a modelagem é uma ferramenta necessária. Neste sentido, devemos começar a sessão dizendo como nos sentimos naquele dia (modelagem) e, em seguida, perguntar à criança sobre o seu estado de humor. O termômetro é um recurso lúdico, para que a criança adquira consciência emocional, pois ele ajuda às crianças a identificar, medir e regular suas emoções e seus sentimentos. Além disso, pode ser um ótimo auxílio para reforçar o aprendido com o Emocionário. O termômetro das emoções serve sempre, para que nós psicólogos, possamos ajudar as nossas crianças, não apenas a identificar o que sente, mas também a medir e a administrar essas emoções. Se, na verificação do estado emocional, forem encontradas dificuldades para identificar as emoções, o reconhecimento destas pode ser incluído na agenda do dia. Em síntese, uma breve atualização do estado de humor favorece a educação emocional. Através desta verificação, as crianças aprendem a detectar quais são suas emoções e entende a relação destas com os pensamentos e os comportamentos associados.

Simone Mendes – psicóloga, especialista em TCC e cuidado infantil.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA



logo-home-white

Faça parte do nosso trabalho integrativo!
ATENDIMENTO ADULTO E INFANTIL

Todas as especialidades trabalham em conjunto para de forma personalizada atuar no seu atendimento, olhando a necessidade de forma integrada de cada indivíduo.

Hora marcada, ambiente super agradável, exames com laudos rápidos, qualidade no atendimento, especialidades atendem adultos e crianças.

3462-8155 | 97155-956298400-3579 whatsapp EndereçoRua Silva Cardoso, 152, Torre A, sala 420 - Bangu - Rio de Janeiro

Clínica PadMedic Medicina Integrativa - 2019. Todos os direitos reservados.

shares
Open chat
Como podemos ajudar?
Powered by